Legislativo Judiciário Executivo

Com visita de Léo Suricate, Governo do Ceará lança projeto Jovem Gestor

A cada mês, um jovem acompanhará, por um dia, a agenda do governador Camilo Santana

Escrito por Redação ,
Visita a obra do Hospital Universitário na Uece
Legenda: Leonardo de Souza, 29, mais conhecido como Léo Suricate, foi o primeiro participante do projeto Jovem Gestor, do Governo do Estado
Foto: Divulgação

O Governo do Estado deu início, nesta quarta-feira (10), ao projeto Jovem Gestor, tendo como primeiro convidado o produtor de conteúdo e influenciador digital Leonardo de Souza, 29, mais conhecido como Léo Suricate. O jovem é um dos criadores da página Suricate Seboso.

Veja também

Por meio da iniciativa, um jovem acompanhará por um dia, todo mês, a agenda do governador. "Uma forma de envolver, cada vez mais, os jovens na vida pública e política do país", definiu Camilo Santana (PT). 

Léo esteve no Palácio da Abolição logo cedo e foi recebido pelo próprio chefe do Executivo Estadual. Na agenda do dia, ele acompanhou uma reunião de despacho com a Casa Civil, participou do lançamento do programa AvanCE e visitou a obra do Hospital Universitário na Uece.

Estímulo aos jovens

"Nós temos que estimular os jovens, que muitas vezes não querem saber de política, e todo mês eu vou convidar um jovem para estar aqui comigo", disse Camilo.

Léo elogiou a iniciativa e torce para que seja uma "política continuada". “Hoje eu vi o lado B do Estado, acompanhei as tomadas de decisões, de ver todo mundo assinando papel e resolvendo as burocracias, mas da minha forma espero ter contribuído, sabe. De colocar a minha visão da sociedade, sobre o que a gente vem fazendo", disse o influenciador.

"Gosto de muita coisa que está sendo feito, mas discordo também. E eu acho que ter esse espaço de escuta, principalmente de saber as insatisfações, é o mais massa desse projeto", elogiou Léo.

A próxima edição contará com a participação de uma estudante da rede estadual. Segundo Camilo, a aluna será escolhida pela secretária da Educação, Eliana Estrela.

Reveja o lançamento da ação

 

Assuntos Relacionados