Legislativo Judiciário Executivo

Bolsonaro testa negativo para Covid após viagem aos Estados Unidos

Exame foi realizado neste domingo (26) no Palácio da Alvorada; pelo menos três ministros foram infectados

Escrito por Redação ,
Presidente Jair Bolsonaro testa negativo para Covid. Na imagem, ele aparece à frente de uma bandeira do Brasil
Legenda: Bolsonaro estava em isolamento após a viagem por recomendação da Anvisa
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para a Covid-19, neste domingo (26). O exame de RT PCR (teste molecular que detecta o material genético do vírus) foi feito nesta manhã, no Palácio da Alvorada, em Brasília. As informações são da CNN

Veja também

Bolsonaro seguia em isolamento conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A orientação ocorreu após três pessoas que estavam na comitiva do presidente em viagem aos Estados Unidos testarem positivo. 

Na terça-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a Covid-19. Dois dias antes do diagnóstico, ele se reuniu com chefes de Estado, investidores e com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). 

Veja também

Outros dois ministros tiveram o diagnóstico confirmado para a doença: o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Os gestores fizeram parte da comitiva do presidente  durante a viagem ao país norte-americano. A Anvisa recomendou que eles ficassem em isolamento.

Segundo o jornal Metrópoles, o ministro da Justiça, Anderson Torres, também testou negativo para a doença. 

 

Assuntos Relacionados