Legislativo Judiciário Executivo

Conselho de Ética da Câmara arquiva denúncia contra ex-vereadora Enfermeira Ana Paula por agressão

O relator defendeu que os fatos analisados ocorreram na legislatura passada

(Atualizado às 16:18)
Ana Paula em meio à confusão na Câmara
Legenda: Agressão ocorreu em meio ao um protesto realizado no Plenário da Casa
Foto: Fabiane de Paula

Por unanimidade, o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Fortaleza decidiu arquivar, nesta quinta-feira (26), a denúncia de agressão que pesava contra a ex-vereadora Enfermeira Ana Paula (Podemos). 

Em fevereiro do ano passado, a parlamentar agrediu a então colega de Plenário, a ex-vereadora Cláudia Gomes (PSDB), e o então suplente de vereador Júnior Aquino.

Veja também

Relator do caso, o vereador Luciano Girão (PDT) não chegou a entrar no mérito da representação feita pela ex-mandatária agredida. Segundo ele, o processo “foge da justa causa” porque Ana Paula não é mais vereadora.

Reveja o episódio da agressão

Em seu parecer, o pedetista ainda reforçou que os fatos ocorreram na legislatura passada, portanto, não podem ser julgados neste novo período legislativo.

Os vereadores Julierme Sena (PL), René Pessoa (União), Tia Francisca (PSD) e Cláudio Lima (Avante) seguiram o relator e votaram pelo arquivamento do caso.

Por meio da assessoria de imprensa, a ex-vereadora Enfermeira Ana Paula ressaltou que, desde o início do caso, "não havia materialidade para abertura de processo ético".

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados