Anitta bloqueou Jair Bolsonaro (PL) do Twitter neste sábado (16) após, na mesma rede social, o presidente ironizar um comentário feito pela cantora sobre as cores da bandeira nacional.
A artista se apresentou no Coachella, um dos maiores festivais pop dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (15), vestida com as cores verde, amarelo e azul, em referência à bandeira do Brasil. A escolha do figurino repercutiu nas redes sociais.
Troca de farpas
Em sua conta no Twitter, Anitta justificou que a bandeira, bem como as cores nacionais, pertencem aos brasileiros, e que ninguém pode se apropriar disso. Ela não mencionou nominalmente o presidente.
Poucas horas depois, Bolsonaro repostou a mensagem escrita por Anitta em sua própria conta. Ele escreveu "Concordo com a Anita" e acrescentou vários ícones da bandeira do Brasil e um sinal positivo com o dedo.
Anitta retrucou e disse que tinha bloqueado o presidente da República para que os administradores de suas contas na rede social não usassem sua imagem "para ganhar buzz" na internet.
Em resposta a um criador de conteúdo, a cantora explicou ainda que tomou a atitude porque Bolsonaro teria mudado de estratégia para se comunicar com o eleitorado jovem.
Críticas ao governo
Há algum tempo, a cantora, que tem projeção internacional, vem se manifestando contra o governo Bolsonaro nas redes sociais e em suas apresentações ao público.
Recentemente, no festival Lollapalooza, após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) classificar como propaganda eleitoral antecipada as manifestações políticas de artistas, Anitta chegou a se oferecer para pagar as multas de quem expressasse insatisfação com o governo atual.