Legislativo Judiciário Executivo

Alece e Câmara de Fortaleza fazem minuto de silêncio pela morte da jornalista Júlia Ionele

Profissional compunha equipe do gabinete da senadora Augusta Brito (PT)

Foto de Júlia Ionele, que morreu no último domingo (31)
Legenda: Júlia tinha 31 anos e passava por um tratamento de câncer há mais de um ano
Foto: Reprodução / Instagram

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) demonstraram pesar pela morte da jornalista Júlia Ionele, que ocorreu no último domingo (31), com a realização de um minuto de silêncio. A profissional enfrentava um tratamento contra o câncer, que já durava mais de um ano.

Júlia tinha 31 anos e compunha a equipe do gabinete da senadora Augusta Brito (PT). Na sua trajetória profissional, carregava passagens pela TV Diário, do Sistema Verdes Mares, e também pela assessoria de parlamentares na Assembleia Legislativa.

Veja também

A comunicadora atuou ainda em campanhas eleitorais, como a da atual vice-governadora Jade Romero (MDB), e foi autora do livro “Cine Nazaré: um cinema vivo”, publicado em 2020, sobre o último cinema de bairro ativo na cidade de Fortaleza.

No Legislativo estadual, o pesar foi solicitado pelo presidente da Casa, o deputado estadual Romeu Aldigueri (PSB), que estendeu o mesmo pleito pela morte do radialista Chico Rocha. “A esses dois comunicadores, jornalistas e radialistas, nosso profundo respeito aos amigos e familiares”, pontuou.

Já na CMFor, o pedido para o Plenário fazer o minuto de silêncio foi da vereadora Adriana Almeida (PT). “A gente tem que estar sempre lembrando desses e dessas que fazem os mandatos junto conosco”, frisou a petista, após mencionar a trajetória da homenageada.

No próprio domingo, Ionele foi homenageada também por autoridades cearenses, entre elas o governador Elmano de Freitas (PT), Augusta Brito, Jade Romero, além de secretários e prefeitos, como o de Caucaia, Naumi Amorim (PSD). O sepultamento de Júlia ocorreu na segunda-feira (1º), no Cemitério Memorial da Paz, em Maracanaú.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados