Vereador agride advogado durante programa de rádio ao vivo, no Interior do Ceará

A agressão ocorreu nesta segunda-feira, no município de Catunda

Escrito por Bruna Damasceno , bruna.damasceno@svm.com.br
Momento da agressão
Legenda: O vereador invadiu o estúdio e agrediu o advogado
Foto: Reprodução

O assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Catunda (SSPMC), Ronaldo Farias Feijão, de 44 anos, foi agredido pelo vereador Thiago do Ivan (PDT-CE), durante participação ao vivo numa rádio local, na manhã desta segunda-feira (17). 

O advogado criticava os votos favoráveis ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 379/2021  —  que prevê mudanças no regime jurídico dos servidores  —, quando foi surpreendido pelo representante do Legislativo municipal.

Exasperado, o vereador invade o estúdio e agride o profissional. A cena foi registrada por câmera instalada no local.

Veja vídeo

"Se você falar de mim, fale como um homem. Você preste atenção”, grita, questionando sobre as críticas recebidas. Em seguida, Thiago xinga e ameaça o advogado. “Preste bem atenção: eu vim aqui só dar o meu recado”, disse 

Procurado pelo Diário do Nordeste nesta tarde, o parlamentar informou que irá se pronunciar sobre o assunto "em breve". 

Críticas

Ao Diário do Nordeste, Ronaldo disse que o sindicato tem revindicado alguns pontos da PLC, incluindo a licença prêmio. Nesse contexto, as críticas têm sido direcionadas aos vereadores que votaram a favor do projeto, que, segundo ele, “retira os diretos dos servidores”. 

“Nós já estávamos com 17 minutos de programa. Eu estava comentando os processos judiciais e os votados por ele e outros da Câmara”, disse. 

O advogado acrescenta que as pessoas citadas são convidadas a se pronunciarem sobre o assunto.

O profissional registrará um Boletim de Ocorrência (B.O) e deverá entrar com ações nas áreas cível e criminal. 

Em nota, a direção da Rádio Planalto FM informou que "lamenta o episódio e entende que a capacidade do diálogo norteia a boa convivência". 

O que disse o partido

O Partido Democrático Trabalhista (PDT-CE) afirmou que "condena qualquer tipo de violência". "Acompanharemos a investigação sobre o caso junto às autoridades para posterior avaliação intrapartidária", informou. 

Nota
Foto: Divulgação

OAB

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) de Sobral repudiou a agressão contra o advogado." Informamos que todas as medidas legais cabíveis estão sendo verificadas junto ao colega ofendido e serão tomadas com o devido rigor e apoio da OAB Subsecção Sobral, nas esferas disciplinar, cível e criminal", informou.

Vereador 

O vereador Thiago de Sousa Feitosa, de 35 anos, é natural do Rio de Janeiro. Ele foi eleito com 418 votos, no município de Catunda, no Interior do Ceará. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados