UP lança Paula Colares como candidata à Prefeitura de Fortaleza

O bancário Serley Leal foi anunciado como candidato a vice. Partido criado em 2016 vai lançar candidaturas pela primeira vez em 2020

Escrito por Redação ,

Foto: Divulgação

A Unidade Popular pelo Socialismo (UP) anunciou oficialmente, neste sábado (5), Paula Colares como candidata à Prefeitura de Fortaleza. Ela terá como vice o bancário Serley Leal. O anúncio foi feito durante a primeira convenção municipal do partido, realizada na manhã deste sábado, de forma virtual. 

Nascida em Fortaleza, Paula tem 40 anos e é professora substituta da rede municipal de ensino. Ligada ao movimento estudantil da Universidade Federal do Ceará (UFC), ela faz parte da coordenação nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário e preside, no Ceará, a Unidade Popular (UP), partido criado em 2016 e que vai lançar candidaturas pela primeira vez nas eleições de novembro, após autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final do ano passado.

Pré-candidata Paula Colares em convenção da UP
Legenda: Divulgação

Durante a convenção, Paula prometeu gerar empregos, realizar concursos para as áreas de saúde e educação e fazer investimentos em hospitais e creches, além de incentivar a participação popular na gestão. “Precisamos combater essa Fortaleza que, de um lado, é governada para as elites, e, do outro lado, fica o povo pobre, sem saneamento básico, sem emprego, sem transporte público de qualidade”, disse. 

As convenções partidárias acontecem até o dia 16 de setembro, para a homologação das candidaturas. As eleições de 2020 foram adiadas devido à pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno foi marcado para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.