TSE anuncia acordo com Fiocruz e dois hospitais para criação de protocolo de segurança para eleição

Instituições vão avaliar os riscos de contágio durante a votação

Escrito por Agência Brasil ,
Legenda: Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, garantiu que não haverá custo aos cofres públicos pela elaboração dos protocolos de segurança das eleições
Foto: STF

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou hoje (13) um acordo para que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e os hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein participem da elaboração de um protocolo de segurança para a realização das eleições municipais de novembro, tendo em vista a pandemia de covid-19.

As instituições devem avaliar todos os riscos de contágio e à saúde pública durante a votação e desenvolver em seguida os protocolos sanitários e ambientais para a realização da votação no cenário da pandemia.

Segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, não haverá custo aos cofres públicos pelo serviço, que será uma ajuda “patriótica”, prestada “graciosamente”, conforme escreveu ele em ofício dirigido às instituições.

Em virtude da pandemia, o Congresso promulgou há duas semanas uma emenda à Constituição que adiou o primeiro turno das eleições municipais de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno foi alterado de 25 de outubro para 29 de novembro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados