Servidores trabalham na madrugada para agilizar distribuição de urnas

No Sertão Central, o trabalho para levar às urnas eletrônica aos locais de votação começou às 6 horas deste sábado

Escrito por Fernando Maia , fernando.maia@svm.com.br
urnas eletrônicas eleições 2020 Quixadá
Legenda: No Sertão Central, 14 rotas traçadas para a entrega das urnas eletrônicas nos locais de votação, para a eleição deste domingo (15)
Foto: Kid Junior

Servidores da 6ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios do Sertão Central de Quixadá, Banabuiú, Ibaretama e Choró madrugaram neste sábado para realizar o serviço de distribuição das urnas eletrônicas nos locais de votação. Por volta das seis horas, começaram a cumprir as 14 rotas traçadas para a entrega do material. A primeira delas foi para Banabuiú, considerado o trajeto mais distantes. Antes disso, a movimentação já era grande no Fórum Desembargador Avelar Rocha, onde 14 técnicos da Justiça Eleitoral, dois auxiliares afora o pessoal de apoio cedido por outros órgãos conferiam o material.

Além das urnas eletrônicas, caixas contendo um kit de álcool em gel 70%  eram checadas uma a uma. Ao todo, nove frascos de de álcool, sendo um para cada mesário, quatro destinados aos eleitores além de um outro para ser usado na desinfecção dos materiais. Outros equipamentos como marcadores de fila e máscara também estavam sendo enviados para as seções eleitorais da 6ª Zona. Segundo o chefe do cartório eleitoral Vicente Souza, nesta semana que antecede o pleito eleitoral de  amanhã, "além dos sete funcionários fixos, contamos com o reforço de mais 50 pessoas, o que nos permitiu realizar todo o trabalho sem atropelos e dentro do previsto". Vicente acredita que, se não houver nenhum problema de grande monta, entre 20h e 21h de amanhã, a população de Quixadá saberá quem vai ser o prefeito nos próximos quatro anos.

Na Terra dos Monólitos, a disputa mais acirrada é entre o atual prefeito Ilário Marques (PT/PDT/DEM/Republicanos), que concorre à reeleição e Ricardo Silveira (PSD/PTB/PSL/PL/PTC/PSB). Os outros postulantes à Prefeitura de Quixadá são César Augusto (MDB), Cícero Freitas (Rede) e Sérgio Onofre (Cidadania/Pode).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.