Sérgio Novais: 'Luizianne quem vai bater o martelo'

Escrito por Redação ,

Embora tenha recebido convite do ex-presidente Lula para o Senado ou Governo do Ceará, a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, continua sendo cortejada pelo PSB. Sérgio Novais viajou na manhã desta segunda-feira (30) à São Paulo, onde discute o assunto com o presidente do partido, Eduardo Campos, e com o presidente do PSB em São Paulo, Márcio França.

"O PT tem prometido algumas coisas, dizendo que ela é candidata, mas ela quem vai bater o martelo mais tarde. Para o PSB, interessa ter candidato ao Senado e ao Governo, e ela é uma candidata que tem essa potencialidade", afirmou o ex-deputado federal.

> Assista ao vídeo com a declaração do ex-deputado

Além do convite formal à Luizianne, Sérgio também disse que o partido continuará buscando a filiação de Heitor Férrer (PDT). "Voltaremos a convidar o Heitor. É um nome com potencial e que está a pensar. Ele está se afogando. Se ele ficar, se afoga e queremos salvá-lo", falou.

Após a reunião desta segunda-feira (30), Sérgio Novais deve assumir a presidência do PSB. Sobre a saída do grupo de Cid Gomes, o ex-deputado afirmou que a legenda perdeu apenas em quantidade. "Partido não é um aglomerado de gente que não sabe o que é o estatuto do partido, seu código de ética e seu programa. Tinha muita gente dentro do PSB que nunca leu o estatuto do partido, portanto a saída deles não nos interessa", atacou.

Luizianne Lins se reúne nesta segunda-feira com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em São Paulo, onde discutirá se continua na sigla.

Com informações do repórter José Maria Melo

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.