Sarto é oficializado candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza em convenção neste sábado (12)

A convenção ocorreu de forma virtual e foi transmitida pelas redes sociais do partido

Escrito por Redação ,
Médico por formação, Sarto é presidente da Assembleia Legislativa e está no sétimo mandato consecutivo de deputado estadual
Legenda: Médico por formação, Sarto é presidente da Assembleia Legislativa e está no sétimo mandato consecutivo de deputado estadual
Foto: Helene Santos

O PDT homologou, neste sábado (12), a candidatura de Sarto Nogueira à Prefeitura de Fortaleza e de Élcio Batista a vice na chapa. A oficialização aconteceu por meio de convenção virtual, que contou com participação dos aliados que formam a aliança governista.

A candidatura de Sarto foi anunciada, na última quinta-feira (10), pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), em uma live. Além de Sarto, outros quatro pedetistas disputavam, internamente, a indicação do partido para concorrer ao pleito municipal.

Até o momento, seis partidos já confirmaram coligação na chapa. Além do PDT, são aliados: PTB, PL, Cidadania, PSB e PSD. O grupo político ainda aguarda a adesão de mais partidos como a Rede.

Perfis

Médico por formação, Sarto é presidente da Assembleia Legislativa e está no sétimo mandato consecutivo de deputado estadual. Na legislatura passada, foi vice-líder do Governo Camilo Santana e na gestão do então governador Cid Gomes (PDT) foi líder do seu governo.

Nascido em Acopiara, Sarto tem 61 anos e iniciou a carreira política em 1988, quando foi eleito pela primeira vez vereador de Fortaleza. Depois foi reeleito e assumiu a presidência da Câmara Municipal.

Já Élcio Batista, era pré-candidato a prefeito pelo PSB, partido da base governista, e acabou indicado para ocupar a vaga de vice na chapa do PDT. Élcio é um dos homens de confiança do governador Camilo Santana (PT), foi chefe de gabinete e secretário-chefe da Casa Civil no seu governo. Élcio é cientista social por formação e tem 46 anos.

Discurso

Em seu primeiro discurso como candidato oficial do partido, Sarto enfatizou os avanços na gestão de Roberto Cláudio e apontou prioridades do plano de governo.

"É fundamental avançarmos na Educação, levar adiante as escolas em tempo integral. É preciso trabalhar pela Segurança e nesse sentido reforçar as ações que visem a cidadania plena, seguir revitalizando os bairros. Apoiar o crescimento da nossa economia, com lugar especial para o desenvolvimento no setor do turismo. Ampliar e aprimorar a rede de saúde. Ter um plano para a prevenção de doenças".

Além de Sarto, já foram lançados em convenção outros candidatos à Prefeitura de Fortaleza: Capitão Wagner (Pros), Paula Colares (UP) e Samuel Braga (Patriota). As convenções partidárias seguem até o dia 16 de setembro e outras candidaturas deverão ser oficializadas. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.