Roberto Cláudio diz que apoio de Camilo seria uma "honra" e destaca importância da parceria

Em visita ao Sistema Verdes Mares, prefeito de Fortaleza disse que gostaria do apoio do governador do Ceará em sua candidatura à reeleição

Escrito por Áquila Leite ,

Cada vez mais perto das eleições municipais deste ano, que acontecem em outubro, a situação do apoio de Camilo Santana à disputa pela Prefeitura de Fortaleza permanece indefinida. Isso porque o partido do governador do Ceará (PT) lançou Luizianne Lins como pré-candidata ao cargo, mesmo com Camilo possuindo um histórico de apoio ao atual prefeito, Roberto Cláudio (PDT), que tentará a reeleição.

Nesta terça-feira (28), em visita ao Sistema Verdes Mares, o prefeito de Fortaleza afirmou que "seria uma grande honra e privilégio ter o apoio do governador Camilo Santana". Roberto Cláudio destacou, contudo, que a decisão cabe exclusivamente a Camilo Santana e somente ele poderia falar mais sobre o assunto.

O prefeito fez questão de ressaltar a importância de uma parceria entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado, algo que vem acontecendo desde que Cid Gomes era governador do Ceará. "Nós temos desenvolvido aqui uma parceria administrativa muito sólida. Quem ganha com isso é a cidade", pontuou.

Roberto Cláudio disse que, quando há dois entes de governo em clima de tensão, um sem apoiar outro, quem perde é a população. "É inegável que desde o governo do Cid (Gomes) e agora com Camilo, a Prefeitura e o Governo têm estado sintonizados na esfera administrativa. Isso acaba somando esforços, otimizando recursos e aumentando investimentos na cidade", concluiu.

Definição em agosto

Segundo informou o Diário do Nordeste no último sábado (25), a dimensão exata da participação do governador Camilo Santana na defesa da candidatura do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, será explicitada no dia da convenção que homologará a candidatura do chefe do Executivo municipal, em 5 de agosto. Camilo, depois do prefeito, será a figura central do evento, embora lá devam estar todos os representantes da coligação partidária, a partir do ex-governador Cid Gomes, e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.