PT e PSL intensificam campanha no Ceará neste fim de semana

Fernando Haddad, presidenciável petista, chegou a Fortaleza ontem e tem atividades no Estado hoje. Apoiadores de Jair Bolsonaro tentam fazer frente à investida do PT com a realização de carreatas em municípios cearenses

A pouco mais de uma semana para o segundo turno, no dia 28, o Ceará se torna, neste fim de semana, palco de nova investida do PT, que disputa com o PSL os quase dois milhões de votos que deram o primeiro lugar no Estado a Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno. O presidenciável Fernando Haddad (PT) chegou, ontem, a Fortaleza e, hoje, participa de atividades na Capital e no Município do Crato, no Cariri. Em resposta à vinda do candidato do PT, a militância que apoia Jair Bolsonaro (PSL) se mobiliza para realizar até 40 carreatas hoje e amanhã.

Haddad desembarcou em Fortaleza por volta das 20h de sexta-feira no antigo Aeroporto Pinto Martins, no bairro Vila União, e foi recebido por centenas de militantes. Na chegada à Capital, disse ao Diário do Nordeste apenas que o “Ceará é fundamental nesse processo eleitoral”. Questionado sobre a busca pelo eleitorado de Ciro Gomes, limitou-se a dizer que “todos os votos aqui são importantes”.

Do Aeroporto, o petista foi para o Comitê da Democracia, na Praia de Iracema, onde participou de ato com ativistas digitais. No evento, Haddad disse que espera alcançar até 75% dos votos no Ceará, além de apontar investimentos do governo federal durante o Governo Cid Gomes (PDT), como resposta às críticas feitas pelo pedetista na segunda (15).

Haddad voltou a comentar o esquema de empresas supostamente envolvidas com o disparo em massa de fake news contra o PT. “Espero que haja alguma prisão preventiva de empresário, para que eles denunciem na delação o que aconteceu na campanha dele (Bolsonaro)”, afirmou. “Modéstia à parte, o Brasil está precisando mais de um professor do que de um miliciano”.

O presidenciável chega a Fortaleza na mesma semana em que Cid Gomes (PDT) fez duras críticas ao PT. O pedetista, porém, fará campanha pró- Haddad, hoje, em Sobral. Ele estará no Centro, a partir das 9 horas, e no bairro Junco, às 17 horas. Do Ceará, Haddad segue para o Piauí.

Apoiadores de Bolsonaro também organizam atividades no Ceará durante o fim de semana. De acordo com o secretário-geral do PSL, Aldairton Júnior, carreatas serão realizadas em, pelo menos, 40 municípios entre hoje e amanhã. A assessoria de imprensa do partido confirmou, ontem, dez atividades no Estado. 

Em Fortaleza, a “megacarreata pró-Bolsonaro” tem concentração amanhã, a partir das 9 horas, no comitê de campanha do presidenciável, na Avenida Antônio Sales, no bairro Joaquim Távora.

foto


Categorias Relacionadas