Pros entra com representação contra deputado Bruno Gonçalves na Assembleia por quebra de decoro

O partido faz referência a áudio vazado de suposta conversa entre o deputado estadual e um pré-candidato a vereador e afirma existirem indícios de irregularidades

Legenda: O primeiro trâmite da representação é passar pela Procuradoria da Casa
Foto: Fabiane de Paula

O Pros entrou com representação contra o deputado estadual Bruno Gonçalves (Patriota) na Assembleia Legislativa do Ceará por quebra de decoro parlamentar. O processo, que foi protocolado nesta terça-feira (4) deve ser analisado pelo Conselho de Ética da Casa, que forma uma subcomissão para análise. Antes disso, porém, o processo precisa ser aceito pela Procuradoria da Casa.   

A justificativa da legenda na representação faz referência a áudio vazado de uma suposta conversa entre Gonçalves e um suplente e pré-candidato a vereador de Fortaleza. Segundo o Pros, a conversa demonstraria atitudes como improbidade administrativa e a compra ou promoção da compra de apoio político.

No documento, a legenda afirma ainda que o suposto comportamento de Bruno Gonçalves produziria "efeitos nocivos reflexos sobre a reputação, a imagem e a honra do Poder Legislativo cearense" e pede a perda do mandato do parlamentar. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado Bruno Gonçalves e aguarda manifestação do parlamentar.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de política?