Propaganda no rádio e na TV tem início nesta sexta (20) em Fortaleza e Caucaia

Os dois municípios terão horário eleitoral gratuito no segundo turno. O tempo dos candidatos é dividido igualmente. No rádio, a veiculação é de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10, enquanto na TV é de 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40



Inicia-se nesta sexta-feira (20) a transmissão do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão nas duas únicas cidades que terão segundo turno no pleito deste ano no Ceará: Fortaleza e Caucaia. O tempo de propaganda para cada candidato é dividido igualmente nessa reta final. Ou seja, nos blocos, serão cinco minutos para cada um dos postulantes.

No rádio, o horário eleitoral gratuito vai de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10, enquanto na TV é de 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 – nos veículos de segunda a sábado. Além disso, os candidatos terão 25 minutos disponíveis, ao longo da programação, para fazerem inserções (propagandas mais curtas) de 30 e 60 segundos.

Diferente dos blocos, as inserções vão ao ar de segunda-feira a domingo. Em Fortaleza, o candidato Capitão Wagner (Pros) será o primeiro a aparecer na propaganda em bloco, enquanto o postulante Sarto Nogueira (PDT) irá iniciar as inserções.

Em Caucaia, o concorrente do Pros, Vitor Valim, também será o primeiro a iniciar a propaganda em bloco, enquanto o atual prefeito, Naumi Amorim (PSD), abre as inserções.

No segundo turno, a campanha no rádio e na TV será mais curta, com duração de 7 dias. No primeiro turno, ela durou 35 dias.

Campanha na Capital

Nesta sexta, mais três partidos confirmaram apoios à chapa do PDT em Fortaleza: Solidariedade, PV e Patriota. O presidente do PV no Ceará e ex-candidato ao Paço Municipal, Célio Studart, disse que o momento não permite “neutralidade” e que a “única opção de respeito e tolerância é Sarto”.

Durante o evento, realizado no comitê de campanha do pedetista no Cocó, Sarto destacou propostas voltadas para a recuperação econômica, para amenizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19. Dentre elas, ele destacou o programa “Nossas Guerreiras”.

“São mulheres de baixa renda, chefes de família, para quem nós vamos abrir uma linha de crédito de R$ 3 mil reais, com carência de seis meses, parcelando em 30 meses sem juros. Nós já temos recursos, a Prefeitura já tem na conta, advinda de convênio com o Banco do Brasil, R$ 5 milhões, temos parceria (com outros bancos)”, ressaltou.

Em visita a bairros de Fortaleza, Capitão Wagner frisou, por sua vez, que o eleitor fortalezense prefere um candidato “politicamente isolado”, mas que “terá liberdade para formar o seu secretariado”. Além disso, em entrevista à TV Verdes Mares, ele prometeu que vai garantir a vacina da Covid-19 para ajudar na retomada de empregos.

“A pandemia é uma realidade inquestionável e temos que encontrar um denominador comum baseado em critérios técnicos, buscar a todo custo a vacina para facilitar o retorno das atividade econômicas”, ressaltou.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política