Projeto quer apagar as luzes de equipamentos esportivos públicos para combater aglomerações

A medida está na pauta das comissões da Câmara Municipal de Fortaleza e tem como objetivo conter o avanço da Covid-19 em Fortaleza

Escrito por Redação ,
Legenda: A matéria é da vereadora Bá (PP)
Foto: Foto: José Leomar

Projeto de Lei da vereadora Bá (PP), na Câmara Municipal de Fortaleza, quer apagar as luzes de espaços esportivos públicos na Capital. A medida prevê que a ação poderá evitar a aglomeração em espaços públicos enquanto durar a situação de calamidade por conta da pandemia da Covid-19.

Caso aprovado, o texto prevê que o período de desligamento vai depender de critérios adotados pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). O descumprimento da lei prevê o pagamento de multa. O projeto está na pauta das comissões da sessão desta terça-feira (19).

Fortaleza é uma das capitais brasileiras que mais somam casos confirmados da doença, e de mortes. Desde o dia 8 deste mês, a prefeitura da Capital e o Governo do Estado adotaram regras mais rígidas para conter o avanço das contaminações na cidade. Eles as medidas, estão limitações no deslocamento de veículos e de pessoas a pé nas ruas de Fortaleza. 

O prazo do chamado 'lockdown' encerra nesta quarta-feira (20). Há expectativa se o decreto mais rígido vai ser estendido ou se a cidade voltará às regras do decreto anterior.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.