Pesquisa Ibope Sobral: veja quem os eleitores acham que Bolsonaro, Camilo, Ciro e Lula apoiam

Maioria acha que Camilo Santana (PT) apoia Ivo Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (Sem partido) apoia Oscar Rodrigues (MDB)

Escrito por Redação ,

A pesquisa Ibope realizada em Sobral perguntou aos entrevistados quem eles acham que seria o candidato que concorre à prefeitura da cidade apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), pelo governador Camilo Santana (PT), por Ciro Gomes (PDT) e por Lula (PT).

Ivo Gomes tem 56%; e Oscar Rodrigues, 33%

> Veja avaliação de Ivo Gomes, Camilo e Bolsonaro

A maioria dos entrevistados acredita que o candidato apoiado por Bolsonaro é Oscar Rodrigues (MDB), chegando a 55%. Outros 33% não sabem ou não responderam quem teria o apoio do presidente e 8% acham que Ivo Gomes (PDT) é o apoiado.

Já 78% dos eleitores acham que Ivo Gomes é apoiado por Camilo Santana. 20% não sabem ou não responderam qual seria o candidato do governador. Apenas 2% acreditam que o petista apoia Oscar Rodrigues.

Ciro Gomes, para 84% dos entrevistados, apoia a candidatura de Ivo Gomes para a prefeitura da cidade da região Norte. 15% não sabem ou não responderam e 1% acredita que o apoiado é Oscar Rodrigues. 

Em relação ao ex-presidente Lula, chega a 42% a quantidade de eleitores que acham que ele apoia Ivo Gomes. No entanto, a maioria não sabe ou não respondeu, sendo esta opção a escolhida de 44% dos entrevistados. 7% acham que o apoio é dado a Oscar Rodrigues e 8% acredita que Lula não apoia nenhum dos candidatos em Sobral.

O levantamento do Ibope foi encomendado pelo Diário do Nordeste e registrado na Justiça Eleitoral com o número de identificação CE-04164/2020.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou mais menos. Foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Sobral. 

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 7 de novembro, e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que há probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento, considerando a margem de erro. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados