Pesquisa Ibope Maracanaú: veja quem os eleitores acham que Firmo Camurça, Camilo e Bolsonaro apoiam

Pesquisa foi encomendada pelo Diário do Nordeste e ouviu 602 eleitores

Escrito por Redação ,

A pesquisa Ibope sobre a intenção de votos dos eleitores de Maracanaú na Eleição 2020 perguntou aos entrevistados quais candidatos eles acreditam que são apoiados pelo atual prefeito, Firmo Camurça (PSDB), pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

> Veja avaliação de Firmo Camurça, Camilo e Bolsonaro

Roberto Pessoa tem 55% das intenções de votos; Júlio César Filho, 24%

A maior parte do eleitorado da cidade não sabe ou não respondeu qual dos candidatos teria o apoio de Jair Bolsonaro, totalizando 81% das respostas. Outros 12% acreditam que o presidente dá apoio à candidatura de Roberto Pessoa (PSDB).

Já em relação ao nome apoiado por Camilo Santana, o candidato mais mencionado pelos eleitores entrevistados foi Julinho Líder do Camilo (Cidadania), com 38%. No entanto, 48% das pessoas afirmaram não saber ou não responderam à indagação.

O apoio do prefeito Firmo Camurça foi ligado, principalmente, ao candidato Roberto Pessoa (PSDB), sendo esta a resposta de 61% dos entrevistados. Outros 34% não sabiam ou não responderam.

O levantamento do Ibope foi encomendado pelo Diário do Nordeste e registrado na Justiça Eleitoral com o número de identificação CE-05199/2020.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou mais menos. Foram ouvidos 602 eleitores em Maracanaú. 

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 7 de novembro, e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que há probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento, considerando a margem de erro. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados