Pesquisa Ibope Caucaia: veja quem os eleitores acham que Camilo, Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes apoiam

Maior parte do eleitorado do município não sabe ou não respondeu

Escrito por Redação ,

A pesquisa Ibope sobre a intenção de votos dos eleitores de Caucaia na Eleição 2020 perguntou aos entrevistados quais candidatos eles acreditam que são apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), pelo governador Camilo Santana (PT) e por Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).

Veja também

A maioria dos entrevistados não sabe ou não respondeu qual dos candidatos à Prefeitura de Caucaia teria apoio de Jair Bolsonaro, somando 79%. Outros 13% acreditam que Vitor Valim (Pros) é o nome apoiado pelo presidente.

Em relação ao apoio de Camilo Santana, a maior parte dos eleitores também não sabe ou não respondeu, totalizando 67%. No entanto, o nome mais mencionado pelos entrevistados foi o de Elmano de Freitas (PT), com 18%

O apoio do ex-ministro Ciro Gomes também é uma dúvida entre a maior parte dos eleitores de Caucaia. 84% não sabe ou não respondeu, enquanto 6% acredita que Elmano de Freitas é apoiado pelo pedetista. Outros 6% apontam Naumi Amorim como o candidato de Ciro. 

O apoio do ex-presidente Lula foi ligado, principalmente, ao candidato Elmano de Freitas (PT), sendo esta a resposta de 42% dos entrevistados. 54% não sabe ou não respondeu. 

O levantamento do Ibope foi encomendado pelo Diário do Nordeste e registrado na Justiça Eleitoral com o número de identificação Nº CE‐06192/2020.  

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Caucaia. 

A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 11 de novembro, e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que há probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento, considerando a margem de erro. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.