Pesquisa Ibope Caucaia: 79% dos eleitores têm voto definitivo

O levantamento foi realizado pelo Ibope em Caucaia para o segundo turno das eleições 2020; Naumi Amorim (PSD) e Vitor Valim (Pros) concorrem à Prefeitura da cidade

Escrito por Redação ,

A Pesquisa Ibope encomendada pelo Diário do Nordeste sobre a disputa municipal em Caucaia aponta que 79% dos eleitores já decidiram o voto e não pretendem mudar de ideia até o domingo (29) de eleições em segundo turno. Outros 19% afirmaram que a decisão é firme, mas que ainda pode mudar.

Veja também

Somente 3% do total de ouvidos disseram não saber ou não responderam à pergunta. Esta foi feita apenas a quem tinha dito, em questões anteriores, ter escolhido um candidato ou que votaria branco ou nulo.

Ouça o podcast 'PontoPoder Cafezinho'

Veja os números:

  • É uma decisão definitiva, que não mudará de jeito nenhum: 79%
  • É uma decisão que poderá mudar até domingo (29): 19%
  • Não sabe/Não respondeu: 3%

A pesquisa foi encomendada pelo Diário do Nordeste e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número CE-05393/2020. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Neste caso, foram ouvidos 772 eleitores da cidade de Caucaia. No total, 805 eleitores foram consultados.

A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 25 de novembro, e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que há probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento, considerando a margem de erro. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.