Pesquisa Ibope Caucaia: 37% dos eleitores dizem estar decididos quanto ao voto

Pergunta sobre convicção foi apresentada apenas para entrevistados que citaram algum candidato

Escrito por Redação ,

A pesquisa Ibope contratada pelo Diário do Nordeste para identificar a intenção de voto para a Prefeitura de Caucaia aponta que a maioria dos eleitores do município, 37%, já tem o voto definido e não pretende mudar 'de jeito nenhum' até o dia 15 de novembro. 

O Ibope perguntou “qual destas frases melhor define a sua intenção de voto para prefeito(a)?” somente para quem citou algum candidato durante a pesquisa. 21% dos entrevistados informaram que a escolha do postulante é uma decisão firme, mas que pode mudar de ideia no decorrer da campanha. Outros 20% afirmaram que é uma "decisão atual do momento", e que também pode mudar. 13% declararam que é apenas uma preferência inicial.

Veja os números:

  • É uma decisão definitiva, que não mudará de jeito nenhum: 37%
  • É uma decisão firme, mas que poderá mudar no decorrer da campanha: 21%
  • É uma escolha do atual momento, que durante a campanha poderá mudar: 20%
  • É apenas uma preferência inicial: 13%
  • Não sabe/Não respondeu: 9%

O levantamento do Ibope foi encomendado pelo Diário do Nordeste e registrado na Justiça Eleitoral com o número de identificação Nº CE‐06192/2020.  

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Caucaia. 

A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 11 de novembro, e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que há probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento, considerando a margem de erro. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.