Pesquisa Ibope aponta Roberto Cláudio na liderança da disputa do 2º turno

Atual prefeito e postulante à reeleição aparece com 51% das intenções de voto, enquanto o candidato do PR tem 38%

Escrito por Redação ,
Divulgada nesta sexta-feira (14), a pesquisa Ibope para o segundo turno das eleições de Fortaleza aponta o atual prefeito e postulante à reeleição, Roberto Cláudio (PDT), na liderança da disputa pela Prefeitura. O levantamento, contratado pela Televisão Verdes Mares, indica o chefe do executivo municipal com 51% das intenções de voto, enquanto o candidato Capitão Wagner (PR) aparece com 38%.
 
> Quiz: você sabe identificar quais propostas são de Roberto Cláudio e de Capitão Wagner?
 
De acordo com os dados do Ibope, brancos e nulos somam 7%, enquanto 4% dos eleitores ouvidos ainda não sabem em quem irão votar ou não responderam. O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 14 de outubro, entrevistando 805 eleitores.
 
Margem de erro
 
De acordo com a pesquisa, a margem de erro das intenções de voto é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
 
O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo número CE-05035/2016. Outros números da pesquisa serão detalhados na edição impresa do Diário do Nordeste deste fim de semana.

 

Create pie charts
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.