MEC pede para alunos e professores cantarem hino nacional em escolas

O ministério também pede que um representante da escola filme a ação e encaminhe ao MEC

Uma carta do ministro da educação, Ricardo Vélez, foi enviada às escolas do Brasil pelo Ministério da Educação (MEC), com um pedido de "cumprimento voluntário", conforme afirmou o Ministério, para que fosse lida nas redes de ensino. 

A carta, assinada por Ricardo, diz “Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!"

Legenda: A carta foi enviada às escolas brasileiras
Foto: Foto: Divulgação

A informação, confirmada pelo MEC ao Diário do Nordeste, revela ainda que no e-mail direcionado às escolas, foi pedido que após a leitura da carta, professores, alunos e demais funcionários da escola "fiquem perfilados diante da bandeira do Brasil, se houver na unidade de ensino, e que seja executado o Hino Nacional". 

Filmagem

Diretores escolares que "desejarem atender voluntariamente" o pedido do ministro, podem filmar a ação, com a leitura de trechos da carta e do Hino Nacional. Os vídeos devem ser encaminhados por e-mail ao MEC. 

Segundo o Ministério, a atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política