Luiz Eduardo Ramos é o 10º ministro de Bolsonaro a testar positivo para a Covid-19

Com o novo diagnóstico, todos os ministros com gabinete no Palácio do Planalto contraíram a doença, além do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro

Escrito por Folhapress ,
Luiz Eduardo Ramos
Legenda: Ramos é ministro da Secretaria de Governo
Foto: Agência Brasil

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, 64, informou neste sábado (10) que foi contaminado pelo coronavírus.

Segundo a assessoria de imprensa do ministro, ele tem apresentado sintomas gripais leves e cumprirá o período da quarentena em sua residência, despachando de forma remota.

Com o novo diagnóstico, todos os ministros com gabinete no Palácio do Planalto contraíram a doença, além do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Ao todo, 10 dos 23 ministros da atual gestão contraíram a doença. Na última quinta-feira (8), Ramos participou de reunião ministerial. Os registros fotográficos mostram que a maioria dos presentes não usava máscara.

O ministro também esteve presente, ao longo da semana, em reuniões do presidente com deputados e senadores. Nas imagens, ele aparece sem o aparato de proteção.

A pandemia da doença não terminou, mas, em Brasília, autoridades retomaram solenidades e cerimônias. A posse do novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, por exemplo, no mês passado, deixou sete autoridades contaminadas.

Segundo a assessoria de comunicação do Supremo, 157 funcionários já foram diagnosticados com a doença. O órgão diz que não foi identificado caso de transmissão na corte. Ao todo, o STF tem 1.783 funcionários.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.