Lava Jato do Rio denuncia Temer sob acusação de corrupção e peculato

A Procuradoria da República apresentou duas acusações formais contra o ex-presidente, sendo a outra por lavagem de dinheiro

Escrito por Folhapress ,
Legenda: A defesa do ex-presidente Michel Temer disse em nota que a denúncia do MPF não é baseada em provas idôneas e é “infame”.
Foto: Foto: Agência Brasil

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro denunciou nesta sexta-feira (29) o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco sob a acusação de desvios de recursos da Eletronuclear.

As investigações foram feitas pela força-tarefa da Lava Jato no estado e estão relacionadas às obras da usina nuclear de Angra 3, que motivaram a prisão de Temer na semana passada. 

A Procuradoria da República apresentou duas acusações formais contra o ex-presidente. Além de corrupção, em uma denúncia ele é acusado de peculato. Em outra, por lavagem de dinheiro.

Na semana passada, Temer foi preso preventivamente no âmbito da investigação que apura os crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. E na quinta-feira, o ex-presidente virou réu pelo suposto crime de corrupção passiva, envolvendo o caso da mala de R$ 500 mil.

Ela é um desdobramento das operações Radioatividade, Pripyat e Irmandade, que investigaram desvios na estatal Eletronuclear para a construção da usina de Angra 3.

Ele foi solto na segunda-feira (25), após decisão do juiz federal Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.