Ibope Fortaleza: veja quem os eleitores acham que Bolsonaro, Camilo, Roberto Cláudio e Ciro apoiam

O instituto ouviu 805 eleitores entre domingo (1º) e esta terça-feira (3). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos

Escrito por Redação ,

A pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares para a Prefeitura de Fortaleza além de captar as intenções de voto para o poder executivo municipal e as projeções para o segundo turno, perguntou aos eleitores quem eles acreditam que são apoiados por lideranças políticas. O instituto usou os nomes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do governador Camilo Santana (PT), do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

> Sarto tem 29%; Capitão Wagner, 27%; Luizianne Lins, 24%

> Simulações de segundo turno

Para 37% do eleitorado cearense, o presidente Jair Bolsonaro apoia o candidato Capitão Wagner (Pros). Por outro lado, 55% disseram não saber ou não responderam à indagação. Para 2% dos entrevistados, Bolsonaro não apoia nenhum dos candidatos, outros 2% acham que o candidato dele na disputa é Heitor Férrer (SD). 1% acredita que Luizianne Lins é apoiada pelo presidente, além de 1% que considera que ele quer eleger Heitor Freire (PSL).

Com relação ao apoio do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), 29% acreditam que o seu candidato é Sarto Nogueira (PDT), 17% apostam em Luizianne Lins (PT). Mas a metade de todos os entrevistados não sabem ou não responderam à pergunta; 1% disse ainda que ele não apoia nenhum. Para 1% dos eleitores, o candidato de Camilo é Capitão Wagner (Pros).

Já o apoio do prefeito Roberto Cláudio (PDT) parece bem mais consolidado pelos eleitores. Segundo 63% deles, o apoio do atual gestor de Fortaleza é de Sarto Nogueira (PDT). 32%, por outro lado, não sabem ou não responderam. Luizianne Lins chegou a 3%, enquanto Capitão Wagner e Heitor Férrer pontuaram 1%.

65% dos eleitores, porém, não sabem ou não responderam quem é o principal apoiado por Ciro Gomes (PDT). Sarto Nogueira é o candidato dele para 25%, 5% acham que é Luizianne Lins, 2% consideram que ele não apoia ninguém, 2% também acham que ele quer Capitão Wagner na Prefeitura; 1% optou por Heitor Férrer.

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-08692/2020. Este é o segundo levantamento feito pelo Ibope sobre intenções de voto dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza desde o começo da campanha eleitoral. 

O Ibope ouviu 805 eleitores entre domingo (1º) e esta terça-feira (3). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isto quer dizer que a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%, considerando a margem de erro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados