Ibope: 90% dos eleitores de Fortaleza desconhecem ou só ouviram falar de vice-prefeitos

Levantamento encomendado pela TV Verdes Mares, realizado entre os dias 21 e 22 de novembro, foi divulgado nesta segunda-feira (23)

Escrito por André Costa , andre.costa@svm.com.br
Na pesquisa, o Ibope não citou o nome do vice-prefeito de Sarto, Élcio Batista (PSB), nem da vice-prefeito do Capitão Wagner, Kamila Cardoso (Podemos).
Legenda: Na pesquisa, o Ibope não citou o nome do vice-prefeito de Sarto, Élcio Batista (PSB), nem da vice-prefeito do Capitão Wagner, Kamila Cardoso (Podemos).
Foto: SVM

A Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares mostra que a maioria dos eleitores de Fortaleza não conhece os candidatos a vice-prefeito de Sarto Nogueira (PDT) e Capitão Wagner (Pros). Já 59% dos entrevistados disseram não conhecer o vice de Sarto, e 60% afirmaram não conhecer a vice de Wagner.  

A instituição perguntou “em relação ao(à) candidato(a) a Vice-Prefeito(a) do Capitão Wagner, o(a) sr(a) diria que:” e “em relação ao(à) candidato(a) a Vice-Prefeito(a) do Sarto, o(a) sr(a) diria que:”. O Ibope não citou o nome do vice-prefeito de Sarto, Élcio Batista (PSB), nem da vice-prefeito do Capitão Wagner, Kamila Cardoso (Podemos).

Veja os números referentes à Vice-Prefeito do Capitão Wagner:

  • 7% conhece bem;
  • 30% conhece só de ouvir falar;
  • 60% não conhece;
  • 2% não sabe/não respondeu

Veja os números referentes ao Vice-Prefeito do Sarto:

  • 7% conhece bem;
  • 32% conhece só de ouvir falar;
  • 59% não conhece;
  • 3% não sabe/não respondeu

Leia mais

Pesquisa Ibope: 93% eleitores de Fortaleza devem votar mesmo com a pandemia

Ibope Fortaleza: 82% dos eleitores afirmam que escolha do voto é definitiva; 17% ainda podem mudar

Pesquisa

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número CE-07611/2020. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.  

O Ibope ouviu 805 eleitores entre 21 e 22 de novembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isto quer dizer que a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%, considerando a margem de erro. 

Assista ao PontoPoder Eleições: 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.