Ibope: 43% dizem que escolha para prefeito de Fortaleza é definitiva e não mudarão de jeito nenhum

O Ibope ouviu 805 eleitores entre domingo (1º) e esta terça-feira (3). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos

Escrito por Redação ,

pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares para a Prefeitura de Fortaleza nas eleições municipais de 2020, divulgada nesta terça-feira (3), mostra que a maioria dos eleitores entrevistados tem a certeza de que votarão no candidato que já escolheram e não pretendem mudar até o dia da eleição. 

O Ibope perguntou: "qual destas frases melhor define a sua intenção de voto para prefeito (a)?". Em resposta, 43% dos entrevistados responderam que é uma decisão definitiva e que não mudarão de jeito nenhum. Outros 20% afirmaram que é uma decisão firme, mas que poderão mudar de acordo com a campanha.

Além disso, 18% ressaltaram que é uma escolha do atual momento, mas que durante a campanha poderão mudar. Por outro lado, 17% disseram que a escolha pelo candidato é apenas uma preferência inicial. Não sabe ou não respondeu pontuaram 2%. 

Seguem os números:

  • 43% é uma decisão definitiva, que não mudará de jeito nenhum;
  • 20% é uma decisão firme, mas que poderá mudar no decorrer da campanha;
  • 18% é uma escolha do atual momento, que durante a campanha pode mudar;
  • 17% é apenas uma preferência inicial;
  • 2% não sabe/não respondeu

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-08692/2020. Este é o segundo levantamento feito pelo Ibope sobre intenções de voto dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza desde o começo da campanha eleitoral. 

O Ibope ouviu 805 eleitores entre domingo (1º) e esta terça-feira (3). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isto quer dizer que a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%, considerando a margem de erro.

Ouça o podcast 'PontoPoder Cafezinho'

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados