Flávio Bolsonaro confirma que Frederick Wassef deixou sua defesa

O advogado Frederick Wassef anunciou na noite deste domingo (21) que deixaria a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ)

Escrito por Estadão Conteúdo / FolhaPress ,
Legenda: Senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) confirma que Frederick Wassef não é mais seu advogado no caso Queiroz
Foto: Fábio Rodrigues / Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) usou o Twitter na noite deste domingo (21), para confirmar a decisão de seu advogado Frederick Wassef de deixar o caso, que investiga um esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio.

"Por decisão dele e contra a minha vontade, acreditando que está sendo usado para prejudicar a mim e ao Presidente Bolsonaro, deixa a causa mesmo ciente de que nada fez de errado", escreveu na rede social.

Pouco antes, Wassef contou em entrevista à CNN que ligou hoje para Flávio Bolsonaro para falar de sua decisão de deixar o caso e, apesar de o senador relutar e pedir para que ele continue, resolveu abandonar a causa e amanhã será anunciado um novo advogado.

"Fiz um telefonema ao senador e disse que estou sendo usado pelos inimigos da pátria, os inimigos do Brasil. Estão fazendo um massacre midiático contra minha pessoa para atingir o presidente."

"A lealdade e a competência do advogado Frederick Wassef são ímpares e insubstituíveis", escreveu o senador Flávio Bolsonaro em seu Twitter.

No último dia 18, o ex-assessor de Flávio e amigo da família Bolsonaro Fabrício Queiroz foi preso em um sítio de Wassef, que advoga para o senador e também para o presidente, em Atibaia (SP).

Queiroz é investigado por participar de um suposto esquema de rachadinha no gabinete do filho do ex-presidente, quando Flávio era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.