Executiva estadual do PT ratifica vitória de Acrísio Sena em Fortaleza
Novo presidente municipal da sigla terá mandato de dois anos. Seis recursos foram avaliados em reunião na noite desta terça-feira (18)
Após o julgamento de seis recursos apresentados em Fortaleza, a executiva estadual do PT definiu, na noite desta terça-feira (18), que o novo presidente do partido na Capital é o vereador Acrísio Sena. A decisão validou o resultado da eleição do diretório municipal, realizada no último dia 9, em que Acrísio obteve 1.509 votos, contra 1.506 do ex-vereador Deodato Ramalho. Acrísio terá mandato de dois anos.
A disputa pelo comando do diretório em Fortaleza estava sob impasse depois que a chapa de Deodato detectou a ausência de ata de votação na 83ª e na 114ª zonas eleitorais e protocolou dois recursos pedindo a impugnação das urnas. No entanto, segundo o presidente do PT estadual, Francisco de Assis Diniz, o regimento não prevê a anulação dos votos de uma zona por ausência de ata.
A disputa pela escolha do próximo dirigente da sigla na Capital foi a mais acirrada no Estado e dividiu filiados. De um lado, a candidatura do vereador Acrísio Sena, ligado ao governador Camilo Santana e aos irmãos Ferreira Gomes. Do outro, a candidatura do ex-vereador Deodato Ramalho, apoiada pela ex-prefeita Luizianne Lins, que é opositora radical da gestão do atual prefeito Roberto Cláudio (PDT).
À frente do partido em Fortaleza, Acrísio disse que buscará unidade apra reconstruir o PT na Capital. "Vamos chamar todas as correntes para tentar uma linha de atuação que seja a mais próxima possível de um consenso. O partido precisa, nesta conjuntura difícil, de união e capacidade de diálogo com os mais diversos setores sociais, principalmente na sua base", afirmou.