Emenda ao Código da Cidade quer multa a donos de animais que não recolhem fezes

A proposta do vereador Guilherme Sampaio é consensual entre os vereadores de Fortaleza, mas ainda será votada em plenário

Escrito por Redação ,
Legenda: O autor da proposta afirma que a cultura pet vem crescendo na cidade e, portanto, são necessário padrões para a convivência dos bichinhos na cidade
Foto: Foto: Agência Brasil

Uma das sugestões dos vereadores de Fortaleza ao Código da Cidade, que está na pauta de discussão da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (24), é determinar multa para donos de animais domésticos que não recolherem as fezes dos bichinhos em locais públicos. 

A proposta é do vereador Guilherme Sampaio (PT) e foi acordada com a comissão especial do Plano Diretor, que discutiu a matéria antes da chegada ao Plenário. 

A emenda foi consensual entre os parlamentares, mas o autor reconhece que a aplicação da multa será difícil. No entanto, ele acredita ser necessário provocar discussão sobre o tema. "As regras de convivência precisam ser respeitadas é e necessário consolidar esse conceito". 

Segundo Guilherme Sampaio, a cultura pet vem crescendo na cidade de Fortaleza,e portanto, "quanto mais cedo os padrões de sociedade se aplicarem, melhor será para que amanhã não seja um problema para o município".

Em discussão

O Código da Cidade dispõe sobre os mais diversos assuntos que impactam na vida da população. O projeto altera as regras de construção na cidade, preservação do meio ambiente, a conduta dos cidadãos e até a participação da sociedade em projetos de iniciativa popular e na tomada de decisões do poder público.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.