Deputados estaduais lamentam morte do ex-colega Roberto Mesquita; governador se pronuncia

O corpo está sendo velado na funerária Eternos. O enterro será às 17h no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.

Escrito por Felipe Azevedo , felipe.azevedo@svm.com.br
Luto oficial por Roberto Mesquita
Legenda: Parlamentar de oposição aos governos Cid Gomes e Camilo Santana, Mesquita desistiu da reeleição em 2018.
Foto: Assembleia Legislativa

A atuação do ex-deputado estadual Roberto Mesquita (PSD) na Assembleia Legislativa do Ceará foi lembrada por colegas parlamentares após o seu falecimento, na madrugada deste domingo (17). Ele também foi vereador.  

Parlamentar de oposição aos governos Cid Gomes e Camilo Santana, Mesquita desistiu da reeleição em 2018. O corpo está sendo velado na funerária Eternos. O enterro será às 17h no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza. 

Repercussão

"É uma perda muito grande. Nós, que fizemos política juntos, ele foi um grande parlamentar mesmo, sempre composições firmes", lamentou a deputada Fernanda Pessoa (PSDB).  

Para Renato Roseno (PSOL), “o Ceará perde com uma morte tão precoce”. O parlamentar lembrou ainda que os dois atuaram juntos na oposição e que “Roberto sempre teve muita capacidade de diálogo”.  

Deputada pelo PL, Dra. Silvana disse estar emocionada com a notícia. Ela lembra de Mesquita como “um verdadeiro líder na oposição”. Para ela, o ex-deputado “via no instrumento de poder, uma forma de transformação social”. Silvana, informou que comparecerá ao velório do ex-colega.  

"Roberto sempre com uma linha de visão de participação na sociedade e transparência", vai deixar um legado grande não só político mas no estado do Ceará", comentou o deputado Walter Cavalcante (MDB), colega de Câmara e Assembleia. 

Luto oficial

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-deputado, “em homenagem aos relevantes serviços por ele prestados à sociedade cearense, no exercício da função parlamentar”, conforme nota. O presidente da Casa, deputado Fernando Santana (PT), juntamente com outros membros da mesa, externou votos de pesar à família amigos. 

Executivo

Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) lembrou que foi colega de Roberto Mesquita na Assembleia, “onde divergíamos bastante no campo das ideias, mas sempre convergíamos no objetivo maior de buscar o bem comum”.  Disse ainda que o parlamentar “fará falta aos cearenses”.  

O governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. “Meus sentimentos pela morte do ex-deputado estadual Roberto Mesquita. Ele ocupou a cadeira na Assembleia Legislativa por dois mandatos e foi ainda vereador de Fortaleza. Minha solidariedade aos familiares e amigos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados