Cid Gomes passa mal em palanque durante discurso em Limoeiro do Norte

Governador discursava sobre educação, quando um grupo de professores estaduais protestavam

Escrito por Redação Web ,

Atualizado às 23h51

O governador Cid Gomes passou mal na noite desta quinta-feira (03), ao participar da inauguração de uma policlínica, no município de Limoeiro do Norte. Durante o discurso, Cid chegou a se ajoelhar por alguns instantes e depois conseguiu se levantar. O governador tentou seguir com a fala, mas parou afirmando que estava passando mal. O chefe do executivo estadual foi apoiado pelo irmão Ciro Gomes e em seguida atendido pela equipe do Samu, quando retornou para Fortaleza de helicóptero.

Ao discursar sobre educação, um grupo de professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) começou a protestar com palavras de ordem contra o governador e cobrando melhorias para o campi da Universidade na Região. Ao tentar dialogar com os professores, Cid Gomes parou por conta do mal-estar.

Sobre a sucessão no Estado e a permanência ou renuncia do governo para garantir a candiatura do irmão Ciro Gomes, atual secretário estadual da Saúde, ao Senado Federal, Cid preferiu o silêncio e não se pronunciou. 

Estavam presentes na inauguração da policlínica em Limoeiro do Norte os pré-candidatos do PROS ao governo estadual. Após o evento, uma reunião estava agendado no município para dar continuidade as conversas sobre a desincompatibilização ou não do cargo. Porém, a reunião foi cancelada.

Mais informações no Jornal Diário do Nordeste desta sexta-feira (4) 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.