Camilo quer criar Conselho de Governadores do Ceará; proposta foi enviada para Assembleia

O Conselho servirá, por exemplo, para aconselhar o governador sobre as ações prioritárias. A participação será considerada atividade de relevante interesse público, honorífica e não remunerada

Escrito por Redação ,
Legenda: Camilo Santana quer criar Conselho de ex-governadores do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei em que propõe a criação do Conselho de Governadores do Ceará. A matéria deve ser lida na Casa, na sessão de quinta-feira (9), para ser analisada pelos deputados estaduais.

O Conselho reunirá, além de Camilo Santana, os todos que o antecederam no cargo. Adauto BezerraGonzaga MotaTasso Jereissati (PSDB); Chico Aguiar, Lúcio Alcântara (PL); Ciro Gomes e Cid Gomes, ambos do PDT exerceram o cargo. A participação no órgão ser considerada atividade de relevante interesse público, honorífica e não remunerada.

De acordo com a proposta, o Conselho servirá para aconselhar as ações prioritárias do governo, contribuir para a concepção de políticas públicas e acompanhar o cenário econômico e social do Estado, auxiliando com soluções.

"São pessoas que também vivenciaram vários desafios, outras experiências, e que têm muito a colaborar com o nosso Estado. Os interesses do Ceará devem estar sempre acima de quaisquer questões partidárias ou ideológicas. O Conselho de Governadores será muito importante", defendeu Camilo.

A ideia é reunir o Conselho até duas vezes por ano, podendo ser convocadado, extraordinariamente, sempre que for necessário. A proposta não deve ter dificuldade de aprovação na Assembleia.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados