Camilo classifica como inaceitáveis e repugnantes atos em favor da ditadura e contra o isolamento

Ato realizado na manhã deste domingo (19) em Fortaleza resultou em três pessoas detidas entre as quais estava uma mulher apontada como organizadora da carreata

Escrito por Redação ,

O governador Camilo Santana reprovou os atos realizados pelo País que pediram o fim do isolamento social e fizeram menção à ditadura militar, incluindo uma carreata realizada em Fortaleza. A declaração foi publicada na tarde deste domingo (19) em suas redes sociais.

"Inaceitáveis e repugnantes atos que façam apologia à ditadura e que promovam o desrespeito às instituições democráticas, como vimos hoje pelo País. O Brasil não se curvará jamais a esse tipo de ameaça", escreveu.

Carreata e prisões

Três pessoas foram detidas durante uma carreata realizada no Centro da capital cearense. Segundo a polícia, entre os detidos está uma mulher apontada como organizadora da carreata. Ela e outros dois homens de 26 e 67 anos foram levadas para realização de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no plantão do 2º Distrito Policial (Aldeota).

A concentração iniciou na Avenida Aguanambi, por volta das 10h, próximo ao viaduto e seguiu até a 10ª Região Militar. Segundo um morador do entorno do quartel, havia mais de 300 pessoas aglomeradas e as vias que davam acesso ao local foram bloqueadas. Alguns participantes do movimento também estederam uma faixa com os dizeres "Presidente, decrete AI5 já". 


 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados