Apoiadores de Bolsonaro saem em carreata em Fortaleza

Centenas de eleitores se concentraram no entorno do comitê nesta manhã


Apoiadores do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) fazem carreata em Fortaleza na manhã deste domingo (21). A movimentação foi intensa desde antes das 9h no entorno do comitê da Avenida Antônio Sales, no bairro Joaquim Távora, de onde os carros saíram por volta das 10h.  Centenas de eleitores vestiam verde e amarelo e exibiam bandeiras do Brasil.

Os deputados Capitão Wagner (PROS), Heitor Freire (PSL), Soldado Noélio (PROS) e Delegado Cavalcante (PSL) participam do ato, seguindo juntos no mesmo carro.

A carreata passou pelas avenidas Padre Antônio Tomás e Engenheiro Santana Júnior, Rua Otávio Lobo, avenidas Santos Dumont, Dom Luís, Desembargador Moreira e da Abolição, com encerramento no Aterro da Praia de Iracema previsto para 13h30. 

Técnica em enfermagem, Amanda Diniz (23) veio do Montese para participar da carreata. Segundo ela, a família é toda de eleitores de Bolsonaro, relação que teve início por influência de um sobrinho de 17 anos. “Meu sobrinho é fanático pelo Bolsonaro, e, a partir daí, a gente foi pesquisando sobre a vida dele. Meu pai é engenheiro das forças armadas, e é por isso que eu votei e voto de novo nele”, afirmou. 

Com a bandeira do Brasil pintada no rosto, Kauã Batista (14) fez questão de ir ao ato, mesmo ainda não tendo idade para votar.  “Eu resolvi apoiar porque toda minha família, todos os meus amigos apoiam ele, e eu resolvi estudar sobre ele e entrar nesse meio também. Quero um Brasil melhor pra mim e pra toda a nação”, disse o estudante do 8º ano. 

O deputado Capitão Wagner disse que há expectativa de adesões da população e de políticos nesta reta final da campanha para o o 2º turno. "A expectativa é muito  boa. A gente teve ontem muitos eventos, muitas carreatas e essa de Fortaleza, especialmente, tem a expectativa de muita gente aparecer. A Antônio Sales já está entupida de carros e de pessoas comprando bandeiras, camisas, demonstrando que a campanha é voluntária, que as pessoas abraçaram e aderiram, assim como foi a minha [campanha] em 2016", disse.  

"Não só para a carreata mas para essa última semana é de muitas adesões não só da população mas de políticos também, então, a expectativa é maravilhosa", acrescentou.  Wagner foi eleito deputado federal pelo Ceará com o maior número de votos no pleito deste ano.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política

Assuntos Relacionados