Sine/IDT oferece 888 vagas de emprego em todo o Ceará nesta segunda-feira (15); confira

Entre as oportunidades, 117 são exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs)

Escrito por Redação ,
Foto: Arquivo/Diário do Nordeste

O Sine/IDT está ofertando 888 vagas de emprego em todo o Ceará nesta segunda-feira (15). Com oportunidades para diversos cargos, o instituto oferece 117 delas exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCD).

Ao todo, 289 das seleções abertas para o público geral são registradas em Fortaleza, com o destaque para os cargos de costureira em geral (14) e costureira de máquinas industriais (12), dentre outras.

Além disso, para Pessoas com Deficiências (PCD) a Capital disponibiliza 47 vagas. Destas, com maiores quantidades acessíveis, dez são para auxiliar de limpeza, oito para operador de telemarketing receptivo e cinco para recuperador de crédito. 

Enquanto isso, Paracuru é o único município com apenas uma vaga disponível. A ocupação contemplada é a de auxiliar de estoque, para a qual será escolhida um PCD.

Região Metropolitana

Na Região Metropolitana, Eusébio, Horizonte, Maracanaú e Pecém aparecem na lista das cidades com vagas abertas. Nos locais, respectivamente, 28 e cinco oportunidades estão disponíveis.

No Eusébio, 26 são para o público geral e outras duas para Pessoas com Deficiência. Os destaques ficam para as vagas de fiscal de prevenção de perdas (2), montador de mármore (2), jardineiro (2), acabador de mármore e granito (2), entre outras.

Em Maracanaú, 61 vagas estarão abertas para diversas áreas, enquanto outras 46 serão destinadas para PCDs. No Pecém, 51 delas podem ser para o público no geral, e uma para Pessoas com Deficiência.

Já em Horizonte, cinco ocupações, com uma vaga para cada, podem receber currículos do público na totalidade. São elas: estampador de tecido, mecânico de aparelhos domésticos, operador de máquina de bordar, serralheiro e serralheiro de alumínio.

Interior do Estado

Aracati, Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tianguá são outros municípios com seleções. 

No entanto, o local com maior quantidade de vagas é Sobral. Com 125 vagas de trabalho, os destaques ficam para ocupações de vendedor pracista (41), marceneiro (5) e representante comercial autônomo (5).

Veja as demais vagas das cidades em questão abaixo:

  • Aracati - 23 vagas
  • Crateús - 24 vagas
  • Iguatu - 18 vagas
  • Juazeiro do Norte - 53 vagas
  • Limoeiro do Norte - 87 vagas
  • Quixadá - 28 vagas
Assuntos Relacionados