Governo do Estado suspende temporariamente seleção para o programa Mais Infância

Suspensão foi divulgada um dia antes do início das inscrições. Novas datas ainda serão divulgadas

Escrito por Redação ,
Cartão Mais Infância, que teve benefício ampliado pelo Governo do Ceará
Legenda: Em 2020, o Governo investiu cerca de R$ 50 milhões no benefício
Foto: Ariel Gomes/Divulgação

O Governo do Estado divulgou que a seleção para agentes do programa Mais Infância foi temporariamente suspensa. A informação foi divulgada no domingo (25), um dia antes do início das inscrições, conforme edital.

Conforme comunicado divulgado no site da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a suspensão se deu "para ajustes no Edital". Novas datas ainda serão divulgadas, segundo o texto.

O processo, que busca selecionar 184 agentes sociais para atuação no programa, abrange todos os municípios cearenses. Segundo o edital, a bolsa será de até R$ 1,8 mil, com prazo de vigência de 12 meses, podendo ser prorrogada até 36 meses.

As inscrições seriam feitas por meio de formulário eletrônico a ser disponibilizado no site da SPS. Atualmente, a página da inscrição reitera a suspensão da seleção.

Veja também

Para concorrerem às vagas, interessados precisam ter nível superior completo, conhecimento na área de desenvolvimento infantil, habilidade para trabalhos em equipe e condução de reuniões e grupos, além de outros critérios exigidos no edital.

O Diário do Nordeste questionou a SPS sobre quais seriam os ajustes e a previsão de novas datas, mas ainda aguarda resposta.

Assuntos Relacionados