Exame da OAB é suspenso em razão do aumento de casos de Covid-19

Provas objetivas estavam marcadas para o domingo (7). Não há data prevista para aplicação

Escrito por Redação ,
Exame da OAB
Legenda: A OAB suspendeu as provas em virtude do agravamento da Covid-19 em todas as regiões do Brasil
Foto: Eugênio Novaes

As provas objetivas do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), inicialmente marcadas para o próximo dia 7 de março, foram suspensas ainda sem data prevista para aplicação. 

A informação foi divulgada pela entidade nas redes sociais. "A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil comunica aos examinados do XXXII Exame de Ordem Unificado (EOU) que está suspensa a realização da prova objetiva", informou.

Ainda conforme a OAB, a decisão teve como base o estudo de viabilidade feito pela Fundação Getulio Vargas, em virtude do agravamento da Covid-19 em todas as regiões do Brasil. 

"Para tentar conter o avanço da pandemia, governadores e prefeitos estão tomando medidas restritivas para tentar reduzir os índices de contaminação pelo vírus, como decreto de lockdown e demais decisões, que inviabilizam a realização da prova nas cidades polo de aplicação", disse a Diretoria. 

Ainda conforme a OAB, a prioridade no momento é garantir a segurança sanitária dos examinandos e profissionais envolvidos no Exame de Ordem, além de "cumprir o compromisso constitucional de assegurar os preceitos fundamentais de direito à saúde e à vida", disse.