Temporal deixa uma pessoa morta em Recife

As chuvas e os ventos causaram a queda de 173 árvores, danificaram 89 semáforos e derrubaram cem postes. Foram registrados 55 acidentes de trânsito

Escrito por Folhapress ,

Um ciclista morreu no Recife (PE) depois de ter sido atingido por uma árvore durante um forte temporal que atingiu a cidade nesta sexta-feira (29). As chuvas e os ventos causaram a queda de 173 árvores, danificaram 89 semáforos e derrubaram cem postes. Foram registrados 55 acidentes de trânsito, entre eles o que matou o ciclista.

O acidente aconteceu por volta das 16h, no bairro do Espinheiro. A vítima chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. Outras oito pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito.

Em nota, a Prefeitura do Recife informou que foram registrados ventos de até 80 km/h na cidade e que o temporal é resultado de um fenômeno climático raro na região.

Na tarde de sexta, foram registrados 60 milímetros de chuva em seis horas, o equivalente a 19 dias do previsto para o mês de janeiro.

Até a manhã deste sábado (30), a Defesa Civil do Recife havia registrado 39 ocorrências. Destas, sete causaram danos a imóveis e três famílias precisaram ser removidas para casas de familiares.

Por causa dos fortes ventos, três voos foram desviados do aeroporto internacional do Recife na sexta. Alguns bairros da cidade estão sem energia devido à queda de postes.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, ao menos cem pessoas ficaram feridas após um temporal com ventos de até 120 km/h na sexta. Os ferimentos foram todos leves, em pessoas que foram atingidas com estilhaços de vidro ou choques elétricos, segundo informou a Defesa Civil Estadual.

A ventania, por volta das 22h, durou apenas uma hora, mas a intensidade foi suficiente para derrubar cerca de 300 árvores e galhos, atingir a fiação elétrica e interromper o fornecimento de energia.