Suzane Von Richthofen é aprovada em oitavo lugar no Sisu em curso de turismo em SP

Em regime semiaberto há cinco anos, Suzane cumpre pena de 39 anos de prisão na Penitenciária de Tremembé pelo assassinato dos pais há 17 anos

Escrito por Redação ,
Suzane Von Richtofen encostada em parede
Legenda: Suzane, atualmente, cumpre pena de 39 anos de prisão
Foto: reprodução/Facebook

Condenada pelo assassinato dos próprios pais há 17 anos, Suzane Von Richtofen foi aprovada para o curso de Gestão de Turismo no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) após prestar o Enem. Na lista de aprovados, ela aparece em oitavo lugar para o curso escolhido no Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de São Paulo (IFSP).

Em regime semiaberto há cinco anos, Suzane cumpre pena de 39 anos de prisão na Penitenciária de Tremembé. A unidade prisional fica a 40 quilômetros de Campos do Jordão, local onde fica a instituição de ensino superior.

Ela concorreu para uma vaga no curso noturno e ganhou o aval da instituição de ensino para se matricular após atingir uma pontuação de 608.42 pontos. Há outros 35 estudantes selecionados. A nota dela foi 24 pontos menor do que a da primeira colocada.

Legislação

A legislação brasileira prevê que presos em regime semiaberto podem deixar a prisão para estudar, desde que voltem para a cadeia após os horários de aulas. O mesmo pode ser feito em relação a trabalhos. No caso dos estudos, é necessário manter bom desempenho para que a autorização para as saídas continue válida.