Sobe para 18 o número de pessoas mortas em queda de ônibus em Minas Gerais

Há 26 feridos; ônibus não tinha autorização para transporte de passageiros e já havia sido autuado três vezes

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Ônibus caiu de viaduto na BR-381, em João Monlevade, em Minas Gerais, e deixou pelo menos 18 mortos
Foto: Reprodução/Redes sociais

Subiu para 18 o número de mortos no acidente do ônibus que caiu na Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade (MG), na tarde desta sexta-feira (4). Há outras 26 pessoas feridas, conforme o último balanço da Secretaria de Estado de Governo. Treze das vítimas já foram identificadas, onze homens e duas mulheres. As informações são do portal G1

Um dos mortos é um homem de 59 anos, que estava internado e faleceu na manhã deste sábado (5).  Três passageiros do ônibus não precisaram de atendimento médico.

Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a empresa responsável pelo ônibus operava com autorização de uma liminar da Justiça e o veículo envolvido no acidente, pelas informações de placas que foram repassadas à agência, não estava habilitado a prestar transporte de passageiros

O ônibus já havia sido autuado três vezes, em 2019, por transporte irregular de passageiros. A empresa afirmou que os fatos estão sendo apurados e que está a disposição para prestar suporte "humano, digno, com compaixão e empatia". 

Um inquérito foi instaurado na Polícia Civil de Minas Gerais para apurar as causas do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeita que o veículo tenha perdido o freio. O motorista do ônibus pulou do veículo e fugiu, conforme testemunhas. 

O município de João Monlevade fica a cerca de 115 km de Belo Horizonte. Várias ambulâncias foram enviadas ao local para fazer o resgate das vítimas mas, segundo os bombeiros, a rede médica da região pode ter dificuldade para atender o número de vítimas devido à gravidade do acidente. 

O ônibus tinha placas de Mata Grande, no Alagoas. A prefeitura da cidade afirmou que o veículo saiu da zona rural do município, passou pela Bahia e chegaria até São Paulo. 

Mata Grande decretou luto oficial de três dias. 

Assuntos Relacionados