Segurança encontrou Hebe morta na cama, diz funcionário

Escrito por Agência Folhapress ,

A apresentadora Hebe Camargo foi encontrada morta em sua cama por volta das 10h de hoje por um de seus seguranças. "Ligaram para ela, e ela não atendeu. Decidiram ligar para um dos seguranças e pediram a ele que fosse ver o que estava acontecendo", disse o adestrador Ivan Carlos Costa Oliveira, que cuidava dos cachorros da casa da Hebe, no Morumbi. (Foto: Agência Azimute/ Divulgação)

 Hebe morreu em sua casa de uma parada cardíaca decorrente de complicações de um tumor no peritônio (membrana que envolve os órgãos digestivos) que estava obstruindo o intestino, segundo o oncologista Sérgio Simon, um dos médicos que a acompanhavam.

Enterro

O corpo da apresentadora será enterrado às 9h30 de amanhã, no cemitério Gethsemani, no Morumbi. O velório começa às 18h de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, no mesmo bairro. Na última quinta-feira, o SBT havia anunciado a volta de Hebe à emissora.

>Personalidades lamentam a morte de Hebe Camargo nas redes sociais

>Internautas cearenses lamentam morte de Hebe Camargo
>Carreira de Hebe foi marcada por sucesso e pioneirismo
>Hebe Camargo morre aos 83 anos

Histórico

Ela estava afastada do canal de Silvio Santos desde dezembro de 2010, quando não renovou seu compromisso e migrou para a Rede TV!. As idas e vindas de Hebe ao hospital começaram naquele ano, quando ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Em março deste ano, outro susto.

A apresentadora passou por outra cirugia para retirar um tumor no intestino. Um mês depois, recuperada, porém um pouco debilitada, voltou ao ar na Rede TV!. Em junho, Hebe foi levada às pressas ao hospital para a retirada da vesícula. No mês seguinte, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina. De acordo com Sérgio Simon, há uma semana Hebe havia piorado muito do câncer.

Mas ela preferiu ficar em casa a enfrentar mais uma internação. "O tumor piorou muito nos últimos três meses. Ela não conseguia mais se alimentar, estava vivendo à base de soro. Há uma semana ficou pior, o rim estava parando. Foi uma opção dela e da família ficar em casa", diz Simon.