PM prende quatro jovens em protesto contra Temer na Avenida Paulista

A Polícia Militar jogou gás de pimenta em jornalistas que acompanhavam o ato

Escrito por Estadão Conteúdo ,

Em um princípio de tumulto, a Polícia Militar prendeu há pouco quatro jovens durante manifestação na Avenida Paulista contra o presidente Michel Temer e a favor de novas eleições. Na mochila de um deles os policiais encontraram um soco inglês e uma faca de cozinha. Danilo Camargo, advogado do PT, foi atingido por um cassetete no estômago enquanto acompanhava a detenção dos estudantes. A Polícia Militar jogou gás de pimenta em jornalistas que acompanhavam o ato.

> Manifestantes ocupam Avenida Paulista em protesto contra governo Temer

A estudante Laís Lilandra Andrade disse que há menores de idade entre os apreendidos, que foram levados para o 78 DP. "Só pelo fato de estarmos com uma máscara no rosto nos agrediram sem justificativa", disse ela.

O ex-senador Eduardo Suplicy, que também participa da manifestação, contou ter entregue uma carta na casa do presidente Michel Temer, no bairro de Alto de Pinheiros, pedindo que a população seja ouvida no dia das eleições municipais sobre se quer ou não que Temer fique no cargo até 2018. Se a resposta for não, ele defende que sejam convocadas eleições diretas para dezembro.