Piauí lança "pizza de panelada" e causa alvoroço nas redes sociais

Iguaria dividiu opiniões, mas criador garante que prato fez sucesso com clientes

Escrito por Redação ,

A panelada, prato tradicional do Nordeste, está provocando polêmica nas redes sociais do Piauí após sofrer uma adaptação e virar recheio de pizza, já que puristas da gastronomia costumam criticar invenções e misturas da iguaria italiana com outros ingredientes regionais.   

Legenda: Instagram

Bastou ser postada uma imagem da iguaria, lançada por um dono de pizzaria em Teresina, que os internautas se dividiram entre aqueles que adoraram a novidade e os que odiaram.

A "pizza de panelada" reúne as vísceras do boi, o molho e a massa. O criador da inovação gastronômica, Eldinan Castro, contou ao G1 que distribuiu a nova pizza aos clientes mais assíduos e que o "feedback foi bastante positivo".

Segundo ele, a ideia de criar o prato unindo duas paixões dos piauienses surgiu a partir da intenção de marcar o Dia da Pizza, comemorado na última sexta-feira (10).

Em alguns comentários publicados nas redes sociais, acirrou-se uma torcida contra e a favor da novidade, além de manifestações de preconceito contra a iguaria nordestina.