Metas do Plano Nacional de Educação para o ensino infantil ainda não foram atingidas

Bolsas de estudo em instituições particulares vem sendo a solução para muitas famílias.

Escrito por Educa Mais Brasil ,

A educação básica no Brasil está longe da meta do Plano Nacional de Educação (PNE) estipulada para 2024. O ensino infantil é considerado o mais preocupante: das crianças até 3 anos, 3,5 milhões estavam matriculadas em creches, porém 6,7 milhões estavam fora delas. Esses dados são resultados da análise realizada pela Pnad Continua da Educação 2018, pesquisa anual do IBGE. 

Alguns fatores como falta de vaga ou de instituições públicas na região onde moram podem justificar o porquê de tantas crianças não estarem matriculadas. E por conta disso, a mãe do pequeno Wesley de Almeida, de 3 anos, se encontrou sem alternativas até ficar sabendo que era possível matricular seu filho na Escola e Creche Sonho de Criança com auxílio de uma bolsa de estudo. “Se não fosse pela bolsa, seria complicado. Trabalho o dia todo e não tenho ninguém para cuidar dele”, pontua Elizangela de Almeida. 

Quem também precisou recorrer a uma bolsa de estudo foi a mãe da bebê de 7 meses, Isis da Silva, que a matriculou na Escola Vila Alecrim Berçário e Educação Infantil. “Quando fiquei sabendo da oportunidade logo matriculei. Se não fosse isso, teria que parar de trabalhar para cuidar dela”, conta Andrya Rafaela. 

Bolsas de estudo para creche e escola
As duas mães conseguiram uma bolsa de estudo pelo programa Educa Mais Brasil que faz um trabalho social de inclusão educacional há mais de 15 anos em todo país. As bolsas de estudo são parciais, tanto Elizangela quanto Andrya ficaram satisfeitas e acharam a economia bastante considerável, além de poder oportunizar o aprendizado e a interação com outras crianças.    

Há bolsas de estudo para toda educação básica, do ensino infantil até o ensino médio. Para candidatar a criança à uma das oportunidades disponíveis, basta acessar o site do Educa Mais Brasil, escolher a modalidade Educação Básica, selecionar os filtros como cidade, série pretendida, instituição, etc, e fazer a inscrição gratuita.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
logo educa mais brasil