Marinha lança edital para 100 vagas para escolas de formação; inscrições seguem até 30 de junho

O cursos acontecerão nos centros de instrução no Rio de Janeiro e no Pará

Escrito por Redação ,
Legenda: Marinha abre cem vagas para as escolas de formação no Rio de Janeiro e em Belém.
Foto: Foto: Divulgação

Até o dia 30 de junho estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai disponibilizar 100 vagas para as Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

Serão 55 vagas direcionadas ao Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro, e 45 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém, no Pará. 

Haverá etapas do processo de seleção em Fortaleza. Porém, para os candidatos que escolherem realizar as provas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, só estão disponíveis as vagas no CIABA. 

O valor da inscrição é de R$ 65. O processo seletivo está previsto para iniciar nos dias 29 e 30 de agosto, com provas de conhecimentos de português, inglês, redação, matemática e física. 

Haverá também etapa psicofísica, prevista para iniciar em 22 de outubro, com teste de suficiência física, período de adaptação e verificação de documentos

Podem se inscrever brasileiros de ambos os sexos, com idade a partir de 17 anos e máxima de 23 em 1º de janeiro de 2021. O nível de escolaridade exigido é o ensino médio concluído até 25 de janeiro de 2021. Também estão entre os requisitos candidatos que não tenham filhos ou cônjuges, além de altura entre 1,54m e 2m. 

 

 

 

Assuntos Relacionados