Lula recebe diploma no Benin

Ex-presidente recebeu a Ordem Nacional da República do Benin das mãos de autoridades locais durante visita à África Foto: Ricardo Stuckert/instituto lula

Cotonou. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem a Ordem Nacional da República Benin, na cidade de Cotonou, onde fica a sede do governo. Lula foi recepcionado no aeroporto pelo presidente do Benin, Boni Yayi.

Segundo o Instituto Lula, os dois conversaram sobre o combate à fome e à pobreza e sobre possíveis negócios para empresas brasileiras no Benin, especialmente nas áreas de energia e transporte.

O ex-presidente tem feito nesta semana algumas viagens por países da África. Além do Benin, ele passou por Gana e Guiné Equatorial. Hoje, Lula viaja para Nigéria. O Instituto Lula afirma que seu principal eixo de atuação é a "cooperação do Brasil com a África e a América Latina". Em novembro do ano passado, Lula visitou três países do continente: África do Sul, Moçambique e Etiópia. Ainda neste ano, segundo a sua assessoria, o ex-presidente deve viajar para países da África Oriental.

Agenda

No último dia da viagem, 19 de março, Lula participará de um evento promovido pela revista "The Economist", o Nigéria Summit 2013, em Lagos. Ele também fará uma palestra para empresários no país, e se encontrará com escritores e com o técnico da seleção nigeriana de futebol.
Quero receber conteúdos exclusivos sobre o Brasil