Lula chega a São Paulo para velório do neto de 7 anos

Por volta das 7h, um helicóptero saiu da Sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde o ex-presidente está detido deste abril do ano passado

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Legenda: Lula chegou ao aeroporto de Congonhas acompanhado de agentes da Polícia Federal
Foto: Foto: Valquir Aureliano / AFP

O ex-presidente Lula chegou ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta das 8h30 deste sábado (2). O petista deixou Curitiba, onde está preso na Operação Lava-Jato, para comparecer ao velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos.

Por volta das 7h, um helicóptero saiu da Superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense, onde o ex-presidente está detido deste abril do ano passado. A juíza Carolina Lebbos, da 12.ª Vara Federal, autorizou na sexta-feira, 1.º, que o ex-presidente fosse à cerimônia.

>Ação de PM em velório de neto de Lula incomoda familiares

Lula "está muito triste, diz que jamais esperava uma notícia como essa; disse que deveria ser proibido um pai enterrar seu filho, um avô enterrar o seu neto", declarou a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, que o visitou na sexta-feira (1º).

Arthur Araújo Lula da Silva, filho de Sandro Luís Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morreu nesta sexta, vítima de meningite meningocócica. Após o pedido da defesa, o processo em que corre a Execução Penal de Lula entrou em sigilo.