Inscrições em 169 mil vagas do Prouni começam hoje (11)

Programa oferta 68.087 bolsas de estudo integrais e 101.139 parciais.

Escrito por Educa Mais Brasil ,

Estudantes que desejam se candidatar às bolsas de estudo para o Ensino Superior podem se inscrever, a partir de hoje (11), na segunda edição do Programa Universidade Para Todos 2019. São 169.229 vagas disponibilizadas para ingresso no segundo semestre. Interessados devem acessar a página do Prouni até a sexta-feira (14). 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), foram disponibilizadas 68.087 bolsas integrais nesta edição, destinadas a estudantes que têm renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Quem for contemplado, não arca com os custos da mensalidade da graduação em instituições privadas. 

Já as bolsas de estudo parciais somam a maioria das oportunidades. São 101.139 vagas destinadas a candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos. Contemplados têm desconto de 50% no valor da mensalidade. No total, participam da edição do segundo semestre 1.100 Instituições de Ensino Superior (IES) espalhadas pelo país. 

Inscrição no Prouni 2019
Para realizar a inscrição no Prouni 2019 é preciso cumprir alguns requisitos. Os estudantes precisam ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em instituição privada, desde que tenha sido bolsista integral.

Outro requisito está ligado à participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, com exigência de pontuação mínima de 450 pontos (média aritmética das avaliações), além de não ter zerado a redação. O Prouni também permite a inscrição de portadores de deficiência e professores da rede pública.

Prouni 2019.2
De acordo com o cronograma, o resultado da primeira chamada do Prouni 2019.2 deve ser anunciado em 18 de junho. O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovar as informações no período até o dia 25 de junho. 

No caso da segunda chamada, o resultado será disponibilizado em 02 de julho e a comprovação dos dados acontece até 8 do mesmo mês. Quem não for selecionado ainda pode se candidatar à lista de espera, caso haja vagas não preenchidas. A relação é disponibilizada para consulta em 18 de julho de 2019.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO ESPECIAL
logo educa mais brasil